24/07/2009

Esfriamento Espiritual.

Meu irmão, minha mãe e eu bricavámos na areia, com uma bola de futebol, aproveitando nossa estada no litoral do Paraná.Dei um chute um pouco mais forte e a esfera(naquela época, chamada de "Bola de capotão") fugiu ao nosso domínio, caindo bem pertinho de nos, porém no mar(na chamada"segunda onda").O Clodoaldo(Dinho, como chamávamos)correu para entrar na água.Minha mãe, como boa mãe que éra, não deixou . ficou com medo de ele ir e não voltar.Ficou com medo do Oceano Atlântico estar esperando aquele momento para tragá-lo.Os protestos de meu irmão não fizeram nenhum efeito.O diálogo entre eles foi digno de uma transcrição.-Mãe,mas a bola está tão perto.-Filho,não é um rio lá perto de casa.É o mar.-Mãe,mas eu estou vendo-a daqui.Olha ela ali.-Filho, o mar é terrível,ele arrasta qualquer um.Pode se que alguém ache minha mãe preocupada demais,porém não se pode negar que perdemos o brinquedo,mas meu irmão não morreu aforagado.Ficamos olhando e a bola foi lentamente se afastando,se afastando,se afastando.Para nossa surpresa completa,ela em poucos momentos já estava longe demais,inacessível,perdida.Entrou numa parte das águas que rapidamente fizeram-na desaparecer para sempre.Olhamos para minha mãe.Ela não falou nada,mas podíamos ler no seu olhar triunfante a sentença claríssima:-Eu não disse?Hoje, como cristão, eu uso esse incidente como uma séria lição.Assim é o pecado, o vício, o afastamento de Deus, o esfriamento espíritual.Parece tão fácil entrar no mar manso e raso do erro e voltar á segurança da areia logo.Parece que nossos pecados nos distanciam tão pouco de Deus, porque afinal, nossos pecados são tão inocentes.Parece tão fácil falar um palavrão e depois pedir prdão.Beber um copo de bebida alcoólica e depois ficar sóbrio.Compartilhar olhares, acenos e atitudes sensuais, e depois voltar a sobriedade.Porém, eu quero te dizer.Essas águas tão mansas do pecado já destruiram muitos ministérios, encheram de vergonha homens e mulheres de Deus.Elas paralizam muitos lábios que deveriam testemunhar de Jesus, lançaram vidas em mares de lágrimas amargas.
Muitos bricam com o pecado, e desapareceram para sempre do cenário Cristão; até mesmo perderam a vida eterna, porque oravam talvez, mas não vigiavam.
Não brinque com Satanás, não aceite suas ofertas como fez Sansão ao tornar-se um campeão de Deus permissivo.Tudo que Satanás quer é cegar seus olhos (perda da visão espiritual) cortar teus cabelos longos (perda da unção) e te por para mover moinho no Cárcere (ministério improdutivo e estéril).Ele quer que você seja um Sasão nas mãos de Dalila.A santidade é a nossa âncora para que nosso barco não se perca nos mares da transgressão.
C.L.Lewis.

Nenhum comentário:

Bíblia Fonte da Vida.

Minha foto
Curitiba, Paraná, Brazil
Uma das maiores necessidades do povo de Deus é o avivamento espiritual. Estamos vivendo uma época em que o povo anda distante de Deus.É hora de a igreja(congregação) tomar a decisão e buscar a face do Senhor clamando por um poderoso avivamento que traga benção, paz e prosperidade.